Nota de falecimento – SINDRATAR
UTF-8
Sistema FIRJAN

Notícias

Nota de falecimento



É com pesar que comunicamos o falecimento do Mestre Antônio Santos, Professor Emérito do Instituto Militar de Engenharia.

O IME foi a primeira Faculdade de Engenharia do Brasil.

Há 22 anos quando a Diretoria do Sindratar decidiu que iria iniciar um Curso para Especialização na Engenharia do Ar Condicionado e que teria que fazer um convênio com uma instituição de ensino foi até o General Comandante do IME, que designou o Coronel Antônio Santos para Coordenar esse curso.

O Mestre Santos recebeu a missão e com muita sabedoria implantou, o conceito de que esse curso precisava de professores com uma vivência na prática da Engenharia do Ar Condicionado e por isso não deveria ter apenas os mestres do Instituto Militar de Engenharia.

Não tenho dúvida que esse conceito foi determinante para o sucesso alcançado pelo curso.

É inesquecível a emoção do mestre Santos na formatura dos alunos de cada turma do Curso.

Ao longo de todos esses anos agradeço muito a Deus por ter tido a oportunidade de ter sido convidado por ele para integrar e colaborar com a organização o curso.

Ao longo da minha vida aprendi que o mestre Santos só morrerá quando morrer a última pessoa que teve a oportunidade de receber seus ensinamentos e lembrar das suas realizações.

Eng. Álvaro César da Costa Ribeiro, professor do Curso de Extensão em Engenharia do Ar condicionado e CEO da Tepco, em nome da Diretoria do Sindratar-RJ

Compartilhe: